Detalhes, Ficção e cintilografia da miocárdio



A cintilografia por perfusãeste é um exame demasiado seguro. O radiofármaco utilizado na cintilografia produz menos radiação para o organismo qual uma tomografia, para além por não causar reaçãeste alfoirgica. Lembramos de que a cintilografia por perfusão não usa contraste.

Neste especial, Boa Saúdo lista quaisquer Destes principais exames médicos usando ilustrações e informações de modo a ajudá-lo a entender melhor esses procedimentos do rotina.

-Dor torácica e suspeita por isquemia coronariana. Lembramos de que uma cintilografia do perfusão miocárdica negativa de modo a isquemia torna o diagnóstico bastante improvável e coloca o paciente em uma categoria do baixo risco para infarto do miocárdio e morte em 1 a 2 anos (valor prognóstico).

A dose de MIBI-99mTc é administrada i.v.. Entre 60 e 90min depois o paciente é acomodado na maca da câmera por detecção das imagens, onde serão obtidos cortes tomográficos do coraçãeste.

-Exames realizados previamente e que sejam do interesse do mé especialmentedico (teste de esforçeste, ecocardiograma, cintilografia de perfusão miocárdica anterior, cateterismo cardíaco etc.), deverão ser trazidos pelo POR DIA da realização do exame.

Esta afinidade está relacionada, basicamente, às características fisiológicas desses órgãos ou ao mecanismo de maneiraçãeste da doença. Uma vez que os elementos radioativos cheguem aos órgãESTES por interesse, as radiações emitidas a partir deles são identificadas pelo equipamento e transformadas em imagens qual possam ser interpretadas pelos especialistas. Cada exame é de seu medicamento específico que é preparado ou encomendado de modo a o dia do procedimento. ESTES variados exames estão listados abaixo:

Em segundo lugar é feito 1 procedimento semelhante, embora devendo ser realizado com este paciente num estado denominado estresse cardíaco, fazendo uma caminhada de alguns segundos numa esteira ergomfoitrica.

Enquanto o teste por esforço isolado é capaz por identificar a presença do isquemia coronariana (placas por gordura que afetam as coronárias) em menos do 70% dos pacientes, o presente valor sobe de modo a Ainda mais de 90% quando realizamos a cintilografia por perfusãeste miocárdica.

O exame é realizado em duas etapas: estímulo e repouso. Primeiro, usando este paciente deitado, um contraste é injetado na veia e chega até o coração. Dessa maneira, é possível visualizar se este líquido se espalha por modo uniforme por todo músculo e constatar se a circulaçãeste está normal. Descubra mais Caso uma artfoiria estiver parcialmente obstruída, a região que ela irriga receptará menor nosso site quantidade do contraste.

– Se for extremamente necessário criar o exame em mulheres que estãeste amamentando, ela deve suspender o aleitamento na data do exame e nos dois tempo seguintes;

Havendo qualquer artfoiria parcialmente obstruída, a região de que recebe sua própria irrigaçãeste sanguínea terá menor quantidade do contraste.

Olá sou enfermeira e sou gravida por 12 semanas e injetei substância radioativa em um paciente de modo a fazer exame por cintilografia gostaria por saber se é prejudicial de modo a este bebê sou muito aflita usando medo, a partir de já agradeçeste.

Cintilografia é o nome genfoirico dado ao procedimento diagnóstico por imagem na especialidade por medicina nuclear. Esta é uma palavra híbrida cujo significado é registro da cintilação, qual é este primário fenômeno no processo de formaçãeste da imagem, a partir da radiação emitida pelo órgão de que está sendo examinado. De modo a qual os variados órgãESTES do nosso corpo possam ser examinados, é necessário criar usando que ESTES materiais radioativos empregados cheguem até ESTES mesmos. Para isso, utilizamos elementos radioativos que apresentam afinidade conterraneo ou de que esses elementos estejam ligados a substâncias que tem afinidade por esses órgãESTES.

O seu conteúdo é voltado de modo a este público leigo, e tem caráter meramente educativo e ilustrativo, não devendo substituir a orientaçãeste do 1 mé especialmentedico ou outro profissional qual atue na área da saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *